RGESul é cobrada pela Municipalidade

09/10/2018
Gabinete do Prefeito

RGESul é cobrada pela Municipalidade

Resumo: O prefeito Daniel Rückert, o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente Aloysio Adalberto Bischoff, o vereador Márcio Schons e a moradora do Jammerthal Josiane Staudt estiveram reunidos com o consultor de negócios da região Serra da RGESul Rafael Dala Brida.

O prefeito Daniel Rückert, o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente Aloysio Adalberto Bischoff, o vereador Márcio Schons e a moradora do Jammerthal Josiane Staudt estiveram reunidos com o consultor de negócios da região Serra da RGESul Rafael Dala Brida. O encontro aconteceu no final da tarde dessa segunda-feira, 08, no gabinete do prefeito. O vereador Márcio, especialmente, cobrou uma ação mais efetiva na localidade do Jammerthal. A queda de postes tem ocasionado transtornos frequentes àquela comunidade, com demora no retorno do fornecimento de energia elétrica. O secretário Aloysio lembrou que vários produtores de leite que têm tido perdas com essas faltas de luz. Rafael colocou que a RGESul tem investido R$ 800 milhões por ano em troca de postes e melhorias na rede. Explicou que o Jammerthal está no plano de ação de 2019, mas que, dado a anormalidade da situação, esse processo será adiantado. Sugeriu que tanto o Poder Executivo como a Câmara Municipal elaborem um documento em que informam essa circunstância anômala. A partir disso uma ação efetiva da RGESul é esperada para que haja uma solução a curto prazo.