Município recebe mais um ônibus novo para o transporte escolar

10/10/2018
Educação e Cultura

Município recebe mais um ônibus novo para o transporte escolar

Resumo: O processo de renovação dos veículos que compõe a frota própria da Prefeitura usada para o transporte escolar está em curso. Há poucos dias o Município recebeu um micro-ônibus. Já nessa terça-feira, 09, foi a vez de um ônibus maior, com capacidade para 59 alunos.

O processo de renovação dos veículos que compõe a frota própria da Prefeitura usada para o transporte escolar está em curso. Há poucos dias o Município recebeu um micro-ônibus. Já nessa terça-feira, 09, foi a vez de um ônibus maior, com capacidade para 59 alunos, ser recebido pelo prefeito Daniel Rückert e vice-prefeito Luciano Klein. Esse ônibus foi encaminhado a Picada Café através do PAR (Programa de Ações Articuladas) do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. Na verdade, são dois ônibus que o Município receberá através desse programa. O segundo deve ser entregue nos próximos dias. O total de investimentos é de R$ 457.824,00. Deste valor, R$ 358.600,00 são oriundos do governo federal e R$ 99.224,00 de contrapartida do Município. “O investimento próprio de menos de R$ 50 mil por ônibus é salutar. São oportunidades que são oferecidas que geram muita economia ao Município”, destaca o prefeito Daniel Rückert. Os novos ônibus contam com acessibilidade, facilitando o embarque e desembarque de alunos com dificuldade motora. O veículo entregue ontem, por exemplo, conta com elevador controlado remotamente pelo motorista.

Assim que os novos ônibus estiverem com a documentação regularizada há a previsão de realizar leilão dos veículos antigos.