Conselho do Saneamento Básico discute avanços na área

16/01/2019
Agricultura e Meio Ambiente

Conselho do Saneamento Básico discute avanços na área

Resumo: Com membros da comunidade e também da administração pública, o Comitê Executivo e de Coordenação do Conselho Municipal do Saneamento Básico reuniu-se para avaliar o cumprimento do Plano Municipal de Saneamento Básico, instituído em 2013.

Com membros da comunidade e também da administração pública, o Comitê Executivo e de Coordenação do Conselho Municipal do Saneamento Básico reuniu-se para avaliar o cumprimento do Plano Municipal de Saneamento Básico, instituído em 2013. Esse plano contempla diretrizes a curto, médio e longo prazos nas áreas de esgoto sanitário, abastecimento de água potável, destinação de resíduos sólidos e drenagem pluvial. Dentro das várias questões levantadas é consenso de que a comunidade precisa ser orientada sobre o consumo consciente de água, do destino adequado de lixo e de preservação dos recursos naturais. A educação ambiental intensificada nas escolas foi outra ponderação levantada. “O saneamento básico tem regramentos que implicam em ações da Municipalidade, mas é muito importante que a população seja parceira para que se dê da melhor maneira possível”, salienta Aloysio Adalberto Bischoff, secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente e coordenador do comitê executivo.