Parceiras do Polo Universitário são visitadas em Pelotas

20/02/2019
Educação e Cultura

Parceiras do Polo Universitário são visitadas em Pelotas

Resumo: Com o motivo maior de fortalecer os laços de parceria e cooperação técnica entre o Polo UAB de Picada Café e as Instituições de Ensino Superior...

Com o motivo maior de fortalecer os laços de parceria e cooperação técnica entre o Polo UAB de Picada Café e as Instituições de Ensino Superior, nossas autoridades, o prefeito Daniel Rückert, o secretário de Educação e Cultura, professor Marcelo Marin e o coordenador do polo, professor Geovane Rinker, deslocaram-se à cidade de Pelotas para reuniões com os diretores, coordenadores e professores da Universidade Federal de Pelotas - UFPEL e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense - IFSUL.

Os pontos destacados nas reuniões foram conhecer a estrutura atual da instituição, bem como o corpo administrativo e docente, a busca de parceria para cursos de extensão aos professores e à comunidade,  levantamento do histórico de alunos concluintes dos cursos e as intenções de cursos de graduação e especialização para o Polo UAB de Picada Café com base nas pesquisas de interesses já realizados. “Tanto a UFPEL como a IFSUl são duas instituições com as quais mantemos relações sólidas o que nos estimula a buscar mais oportunidades para nosso polo”, salienta o professor Geovane.

A recepção da UFPEL foi realizada pelas professoras Cristiane Hoffmann Moreira, coordenadora adjunta da Universidade Aberta do Brasil - UFPel/CAPES; Tania Marisa Rocha Bachilli, técnica administrativa e o professor Edgar Ávila Gandra, coordenador da Universidade Aberta do Brasil - UFPEL/CAPES.

Na IFSUL, a recepção ficou a cargo do Coordenador da UAB, o professor Ricardo Villas Boas, coordenador da UAB da IFSUL, que após apresentou os professores  Raymundo Carlos Machado Ferreira Filho, coordenador da Coordenadoria de Produção de Tecnologia Educacional; Antônio Cardoso Oliveira, coordenador geral de Rede e-Tec Brasil/IFSul e chefe do departamento da educação a distância; Angelita Hentges, coordenadora do Curso de Licenciatura: Formação Pedagógica para graduados não licenciados e pela professora Maria Isabel Giusti Moreira, coordenadora de Rede e-Tec Brasil/IFSul.

Fotos Divulgação