Colaboradores da saúde fazem atualização em emergência

21/05/2019
Saúde e Assistência Social

Colaboradores da saúde fazem atualização em emergência

Resumo: Aprimorar e atualizar conhecimentos foi o objetivo do trabalho realizado pela empresa Saúde Sinos com o Corpo de Bombeiros Voluntários de Picada Café e os servidores lotados nas Unidades Básicas de Saúde.

Aprimorar e atualizar conhecimentos foi o objetivo do trabalho realizado pela empresa Saúde Sinos com o Corpo de Bombeiros Voluntários de Picada Café e os servidores lotados nas Unidades Básicas de Saúde. Os colaboradores foram divididos em dois grupos. O primeiro grupo teve sua formação no sábado, dia 18. O segundo será no dia 25, sábado que vem. As aulas, divididas em teoria e prática, trataram de diversos temas da emergência, como: suporte básico de vida, avaliação primária e secundária, trauma de crânio, raquimedular, tórax, abdômen, fratura em membros, imobilização, uso da maca rígida, .... O curso teve duração de oito horas e aconteceu no térreo da UBS do Centro.