Identidade visual da 19ª Feira do Livro terá votação popular

22/05/2019
Educação e Cultura

Identidade visual da 19ª Feira do Livro terá votação popular

Resumo: Na segunda-feira, 27, serão revelados os desenhos que concorrerão para um deles ser a marca da 19ª Feira do Livro.

Na segunda-feira, 27, serão revelados os desenhos que concorrerão para um deles ser a marca da 19ª Feira do Livro. Essa marca constará de todos os materiais de divulgação do evento que acontece em outubro. O processo de construção começou com oficinas coordenadas pela artista Zana Costa. Alunos das escolas estadual Décio Martins Costa, municipais 25 de Julho e Santa Joana Francisca, do sexto ano ao ensino médio, foram instigados a produzirem uma peça que representasse Picada Café e a Feira do Livro. Os estudantes puderam fazer essa construção individualmente, duplas ou trios. Nove desenhos aconteceram. Estes passaram pelo crivo de pessoas convidadas pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura na segunda-feira, 20, à tarde. As escolas participantes estavam representadas por direção e professoras. Juntaram-se a elas a artista local, Natália Wittmann Kuhn, e o jornalista Marco Aurélio Dieder, coordenador de comunicação da Prefeitura de Picada Café. Cinco das nove obras foram selecionadas a partir de critérios como criatividade, originalidade e atendimento ao tema proposto. “Estão de parabéns todos os alunos que se envolveram nessa atividade. Foi muito difícil escolher cinco”, elogia Natália.

Os cinco desenhos finalistas serão expostos em locais públicos para votação popular além da votação on-line pelo Facebook da Prefeitura. Na segunda-feira, 27, serão revelados os desenhos e os espaços e dias para a votação. A revelação do vencedor será dia 10 de junho. Importante: os autores dos desenhos não serão revelados durante a votação. Somente no dia 10 a quem pertencem essas obras de arte.

Comissão de seleção

Natália Wittmann Kuhn