Instalação das câmeras de videomonitoramento é finalizada

09/07/2019

Instalação das câmeras de videomonitoramento é finalizada

Resumo: Prefeito Daniel, sargento Britto e presidente do Consepro André acompanharam os serviços de instalação

O cercamento eletrônico de Picada Café passa a sair do papel efetivamente. A empresa Serviseg, contratada pelo Consepro, está finalizando essa semana a instalação das câmeras de videomonitoramento. São seis câmeras colocadas em espaços estratégicos, especialmente em entroncamentos de grande fluxo de veículos. As imagens poderão ser visualizadas em tempo real e ficarão armazenadas em memórias virtuais, as chamadas nuvens. A Brigada Militar poderá fazer esse acompanhamento tanto em seu destacamento ou mesmo em algum dispositivo móvel, como smartphone ou tablet, com acesso à internet.

Na tarde dessa segunda-feira, 08, o prefeito Daniel Rückert, o presidente do Consepro, André Schmitt, e o comandante da Brigada Militar, sargento Cristiano Britto, acompanharam in loco a instalação da câmera que fica no entroncamento da Rua Presidente Lucena com a rodovia BR-116, em Picada Holanda. Foi momento ainda de troca de informações com os senhores Odair e Jairo Paschoal, da Serviseg, sobre o funcionamento do serviço em si. “É um compromisso que tínhamos com a comunidade e com essa mesma comunidade estamos conseguindo colocar em prática. Segurança para a população fica fortalecida com o videomonitoramento”, salienta o prefeito Daniel Rückert.

Locais das câmeras:

1 – Esquina das Ruas Professora Marta Wittmann Kirschner e André Wittmann, próximo ao mercado Compre Bem no Centro;

2 – Pórtico da cidade, na Avenida Vicente Prieto, no Centro;

3 – Esquina das Ruas Henrique Bünchen com a Travessão no Bairro Floresta;

4 – Esquina da Rua Presidente Lucena com a BR-116, defronte ao Curtume Ritter, em Picada Holanda;

5 – Esquina das Ruas Vicente Prieto e Cônego Miguel Royer em Joaneta e

6 – Entroncamento das Ruas Vicente Prieto e João Sander Sobrinho no Jammerthal.