Estamos no ar!

Gabinete do Prefeito

Estamos no ar!

Resumo: Sistema de videomonitoramento é apresentado em Picada Café

“São seis olhos a mais olhando 24 horas o que acontece nesses pontos”. Para o presidente do Consepro, André Schmitt, o videomonitoramento é um projeto embrionário que pode ser ampliado no futuro em prol da segurança pública. A apresentação do projeto aconteceu na tarde dessa segunda-feira, dia 15, na sede da Brigada Militar, no centro do Município. Prestigiaram esse momento histórico o prefeito Daniel Rückert, o vice-prefeito Luciano Klein, secretários municipais e vereadores. A Brigada Militar fora representada pelo comandante local, sargento Cristiano Britto e o comandante do pelotão de Nova Petrópolis, tenente Gil Anderson Novakoski.

As imagens das câmeras podem ser visualizadas em tempo real ininterruptamente. Elas ficam armazenadas por alguns dias em sistema de nuvem. Odair e Jairo Paschoal, da empresa Serviseg, explicaram que se trata de um sistema de fácil manuseio e intuitivo. Na tela em que o sistema for acessado estão as imagens das seis câmeras. Essas imagens permitem alguma aproximação para melhor visualização. E essa visualização pode-se dar em qualquer dispositivo que tenha acesso à internet. Importante: as imagens não são de domínio público, podendo serem usadas somente pelos órgãos de segurança. “Essas câmeras vêm a somar a essa troca de informações da comunidade com a Brigada, que é o que de fato faz a segurança existir e funcionar”, ressaltou tenente Novakoski, elogiando o trabalho do Consepro, Administração Municipal e comunidade de Picada Café. Para o prefeito Daniel “o anúncio dessas câmeras é mais um fruto desse bonito trabalho de parceria que há com o Consepro e como prefeito e comerciante quero continuar a ajudar e investir em segurança pública”, destacou Daniel. Ainda durante a solenidade foram anunciadas melhorias nas instalações da Brigada Militar, com a construção de uma garagem, pavimentação do terreno e também aquisições de pneus para as viaturas. São recursos da ordem de R$ 28 mil advindos da justiça de multas e penas alternativas.