Desmistificar e falar abertamente do suicídio ajuda na prevenção

18/09/2019
Saúde e Assistência Social

Desmistificar e falar abertamente do suicídio ajuda na prevenção

Resumo: O psiquiatra Jefferson José Rodrigues Escobar prendeu a atenção de sua plateia tal como uma final de campeonato.

O psiquiatra Jefferson José Rodrigues Escobar prendeu a atenção de sua plateia tal como uma final de campeonato. E essa plateia, a maioria de adolescentes, teve acesso a informações importantes sobre cyber bullying, doenças psiquiátricas e o risco do suicídio. Tirar a própria vida é o ápice de um descontrole emocional que pode ser tratado seja por terapias e/ou medicação. Importante de fato é ajudar quem precisa ser ajudado estimulando a busca por tratamento, tratando o tema de maneira franca e aberta. Durante uma hora e meia o psiquiatra Jefferson falou sobre as motivações e sintomas das doenças psíquicas numa palestra na segunda-feira, 17, à noite, no auditório da Escola Municipal 25 de Julho. Portanto, fique atento aos seus e em caso de mudanças comportamentais seja um agente solidário e auxilie para que o futuro seja pleno. Lembrando que as Unidades Básicas de Saúde são a porta de entrada para a rede de auxílio, com profissionais de diferentes áreas prontos e engajados para atender a comunidade. A palestra fez parte das atividades do Setembro Amarelo, coordenadas pela Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social.