O centro das decisões passou para o Centro de Tradições Gaúchas

18/09/2019
Gabinete do Prefeito

O centro das decisões passou para o Centro de Tradições Gaúchas

Resumo: Durante um dia o gabinete do prefeito Daniel Rückert esteve cercado de muita cultura gaúcha.

Durante um dia o gabinete do prefeito Daniel Rückert esteve cercado de muita cultura gaúcha. Nessa terça-feira, 17, Daniel, o vice-prefeito Luciano Klein e os secretários municipais Aloysio Bischoff, Éderson Wickert, Nívia Closs Kasper, José Darci Knorst, professor Marcelo Marin e Cléri Spindler despacharam do Centro de Tradições Gaúchas Encosta da Serra. Ali receberam pessoas da comunidade, empresas e líderes para troca de informações e decisões importantes.

Numa das reuniões do dia ficou acordado que se fará um estudo para captar água do rio e/ou arroios para a rede de abastecimento pública. Fabiano André Kruger, da empesa Hidroquim, apresentou ao prefeito Daniel Rückert e aos secretários Aloysio Bischoff e Éderson Wickert dados de como funciona uma estação de tratamento de água. A rede de água hoje está sustentada por poços artesianos e no futuro captar água de outros espaços se fará necessário para dar conta do crescimento habitacional da cidade e, também, elevar o nível de sustentabilidade do sistema, agregando uma segunda fonte de armazenamento.

Também, agora com a participação da secretária de Turismo, Indústria e Comércio, Cléri Spindler, da assessora da pasta, Jéssica Heylmann e do vice-prefeito Luciano Klein, o prefeito Daniel recebeu os organizadores do Encontro de Carros Antigos de Picada Café. Gerson Gustavo Braun e João Airton Klein e a Administração Municipal ajustaram uma nova data para o encontro em 2020. Ele passará a ser realizado junto com a Expoveste, no dia 05 de julho, um mês antes da atual data. As primeiras cinco edições ocorreram junto com a Festa do Café, Cuca e Linguiça. O tamanho do encontro tomou proporções enormes e a organização entendeu que a logística tanto para o público como para os expositores será melhor na Expoveste, podendo-se usar o pátio interno do Parque Jorge Kuhn para a exposição. O sexto encontro de carros antigos, portanto, passa a ser em julho. Dia 05 de julho de 2020. Se chover, dia 12 de julho.

Durante o dia a população pode tirar dúvidas sobre serviços do Município. Falou-se também muito sobre a preservação da cultura gaúcha. Aliás, o patrão Douglas dos Santos e toda sua equipe tem buscado trazer as famílias para o CTG para que os pais possam passar o seu orgulho adiante. Com as escolas, outra integração que se busca. Aliás, na tarde dessa terça-feira, 18, alunos da Escola Municipal 25 de Julho estiveram no CTG para receberem informações sobre a indumentária de peões e prendas, sobre as encilhas dos cavalos e outras peculiaridades. “Temos muito a agradecer ao Douglas pelo espaço que nos cedeu e parabenizar a todos que se engajam naquilo que muito nos orgulha, o ser gaúcho”, destaca o prefeito Daniel Rückert.