Picada Café quer mudar sua tecnologia de iluminação pública

01/10/2019
Planejamento, Coordenação, Trânsito e Habitação

Picada Café quer mudar sua tecnologia de iluminação pública

Resumo: Hoje uma ideia. Em breve um projeto. No futuro uma possível realidade. Picada Café quer ser uma cidade 100% LED em sua iluminação pública.

Hoje uma ideia. Em breve um projeto. No futuro uma possível realidade. Picada Café quer ser uma cidade 100% LED em sua iluminação pública. E esse processo começa com a contratação da empresa G2 Engenharia e Empreendimentos Eireli. Ela fará o mapeamento completo dos quase 1.800 pontos de iluminação hoje existentes. Todos os pontos de luz serão georreferenciados. Em 45 dias a empresa entregará ao Município esse mapeamento e o projeto que será a base para a contratação de empresa para instalar as novas luminárias. Esse projeto será protocolado também na RGE já obedecendo todas as normas e regramentos da empresa. O contrato com a G2 foi assinado pelo prefeito Daniel Rückert e o proprietário da empresa, Gustavo Wichmann da Silva, na manhã dessa terça-feira, dia 1º. “O led nos proporcionará economia. A perspectiva de que se chegue em até 60% de redução nesse custo. Além, claro, do led ser uma tecnologia moderna que trará qualidade ao sistema”, destaca o prefeito Daniel. Atualmente o Município tem um déficit de cerca de R$ 8 mil reais mensais dentro do que é cobrado da população a partir da conta de luz em comparação do que a RGE cobra para manter o sistema. A troca de sistema, a partir da redução da conta que se paga à RGE, fará com que também sobrem recursos no orçamento público para serem alocados em outras áreas.