RGE faz melhorias na região do Lichtenthal

29/10/2019

RGE faz melhorias na região do Lichtenthal

Resumo: São mais 100 postes e cerca de três quilômetros de rede trocados junto a VRS 865.

São mais 100 postes e cerca de três quilômetros de rede trocados junto a VRS 865. É a RGE fazendo um trabalho de modernização da sua estrutura de fornecimento de energia elétrica. Esse avanço no Lichtenthal tem mais um ingrediente interessante. Havia ali uma intersecção na rede já que nas proximidades da divisa com Presidente Lucena o fornecimento era de responsabilidade da AES Sul. Agora a rede é única porque a RGE adquiriu a AES Sul, tornando-se uma única estrutura. Com isso, será possível fazer-se o abastecimento de Picada Café a partir da subestação de Ivoti se houver problemas na rede que vem de Nova Petrópolis. Essa semana, na quinta-feira, 24, o prefeito em exercício, Remi Schneider, acompanho os trabalhos. Falou com a equipe técnica presente. Elogiou os investimentos que estão sendo feitos. Valdir Neri Eberhardt, o supervisor da RGE, salientou que as melhorias têm por objetivo principal senão acabar, mas reduzir ao máximo as quedas de energia. Mais uma etapa será realizada na próxima semana, dia 31. Em cada dia são mobilizados cerca de 15 caminhões e dezenas de técnicos para a operação.