Equipe de saúde ensina a prevenção através de teatro

06/11/2019
Saúde e Assistência Social

Equipe de saúde ensina a prevenção através de teatro

Resumo: A Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social, através da equipe de ESF2 (Estratégia de Saúde da Família), utilizou uma forma diferente de levar promoção e prevenção para as escolas através do PSE (Programa de Saúde nas Escolas).

A Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social, através da equipe de ESF2 (Estratégia de Saúde da Família), utilizou uma forma diferente de levar promoção e prevenção para as escolas através do PSE (Programa de Saúde nas Escolas). A equipe coordenada pelo enfermeiro Nilton Marks criou um grupo de teatro composto pelos agentes comunitários de saúde: Mirna, Lisiane, Celso, Goreti e Franciele. Eles abordaram temas como tabagismo, vacinas e dengue. Todos de suma importância, mas com ênfase ao controle da dengue. Essa doença vem aumentando significativamente a nível estadual e nacional. Os “atores” apresentaram a peça com seriedade, porém sem deixar de ter uma pitada de humor. A equipe de saúde agradece às escolas municipais Quatro estações, que recebeu a peça no dia 25 de outubro, e Santa Joana Francisca, no dia 1º de novembro. “Agradecemos às direções, professores e aos alunos que assistiram atentamente à peça”, destaca Nilton.