Conteúdo Principal

Como produzir e comercializar alimentos de origem animal em conformidade com a legislação?

02/12/2019
Agricultura e Meio Ambiente

Como produzir e comercializar alimentos de origem animal em conformidade com a legislação?


Resumo: A Inspetoria de Defesa Agropecuária de Nova Petrópolis, que abrange Picada Café também, realizou na sexta-feira, 29, no Plenarinho da ACINP uma tarde de conversa e debates acerca da legislação em vigor para a comercialização e manipulação de produtos de origem animal.


 

        A Inspetoria de Defesa Agropecuária de Nova Petrópolis, que abrange Picada Café também, realizou na sexta-feira, 29, no Plenarinho da ACINP uma tarde de conversa e debates acerca da legislação em vigor para a comercialização e manipulação de produtos de origem animal, como lácteos, cárneos, mel, ovos, ... com apoio das Administrações Municipais dos dois municípios. Picada Café esteve representada por cerca de 60 pessoas, entre comerciantes e produtores, além de autoridades, como o prefeito Daniel Rückert e secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Aloysio Bischoff, que fizeram parte da mesa oficial de abertura. Estiveram presentes, além médicos veterinários da Inspetoria de Nova Petrópolis, Danilo Cavalcanti Gomes e Régis Massoni Vivas, profissionais da Vigilância Sanitária do Estado, também médicas veterinárias. Os profissionais da Vigilância Sanitária de Nova Petrópolis, Rafael Altreiter e Raquel Mesquita, que responde pelo Serviço de Inspeção Municipal mostraram o case de suas ações.

        Em suma, o painel foi orientativo, com diversas informações relevantes de caminhos a seguir para quem lida com alimentos de origem animal os manipule com segurança para oferecer ao cliente um produto de qualidade. Para tirar dúvidas a Inspetoria está à disposição em Nova Petrópolis ou ainda pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de cada município.


Fonte: Assessoria de Imprensa

OUTRAS NOTÍCIAS
16-04-2024

Todos contra a dengue

VER NOTÍCIA
16-04-2024

Campanha de Vacinação teve boa adesão

VER NOTÍCIA
16-04-2024

Secretário de Rio Grande do Norte em Picada Café

VER NOTÍCIA
15-04-2024

Kibola lidera Municipal de Futsal

VER NOTÍCIA
12-04-2024

Praça Emancipação será revitalizada

VER NOTÍCIA
11-04-2024

DNIT realiza obras em Picada Café

VER NOTÍCIA