Empossadas as conselheiras tutelares

13/01/2020
Saúde e Assistência Social

Empossadas as conselheiras tutelares

Resumo: Por quatro anos elas serão responsáveis em resguardar os direitos das crianças e adolescentes de Picada Café

A partir do Estatuto da Criança e Adolescente e outras legislações apoiadoras as cinco novas conselheiras tutelares terão na proteção da integridade física e emocional de crianças e adolescentes seu mote principal de trabalho. Elas foram empossadas para esse trabalho na sexta-feira, dia 10, pela manhã, no plenário da Câmara de Vereadores. A solenidade, conduzida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, contou com a presença do prefeito em exercício, vereador Josoé Holz, secretários municipais Rúbia Michaelsen, Nívia Closs Kasper, Cléri Spindler e Aloísio Bischoff, vereadores Marco Mallmann e Adão Pereira dos Santos. A presidente do COMDICA, Claudiana Zuge e a consultora técnica, Cathia Nöller, desejaram sucesso às conselheiras, salientando das responsabilidades que o cargo impõe perante à sociedade. O mandato das conselheiras é de quatro anos. Os desejos de êxito foram acompanhados pelas outras autoridades que se manifestaram. As conselheiras Márcia Monteiro e Clarisse Mewius, presentes na solenidade, foram homenageadas no encerramento de seu mandato. Maria Medianeira Zaltron de Sá, conselheira reeleita, apresentou um relatório das ações do grupo que encerrou seu mandato.

Conselheiras empossadas:

Alexandra Maria de Sousa Medeiros