Conteúdo Principal

Redes de água recebem investimentos para melhorar abastecimento

04/02/2020
Agricultura e Meio Ambiente

Redes de água recebem investimentos para melhorar abastecimento


Resumo: Foram duas frentes de trabalho. Uma em Quatro Cantos. Na localidade foi ligado um novo poço à rede de abastecimento. Isso faz com que se desafogue o sistema que abastecia a região.


        Foram duas frentes de trabalho. Uma em Quatro Cantos. Na localidade foi ligado um novo poço à rede de abastecimento. Isso faz com que se desafogue o sistema que abastecia a região. Os mais de 100 moradores eram ligados à rede que vinha de Picada Holanda e Morro Bock. Esse poço foi construído através da Secretaria de Desenvolvimento Rural com a intermediação do deputado estadual Élton Weber. Coube ao município fazer a ligação do poço até os reservatórios que estão no Quatro Cantos. O prefeito Daniel Rückert e o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Aloysio Bischoff, ligaram o poço no final da semana passada.

        A segunda frente de trabalho foi no bairro Colina Verde. Ali foram substituídos 600 metros da canalização por outra mais resistente. Os frequentes vazamentos prejudicavam o abastecimento. Moradores do Centro e do próprio Colina Verde se beneficiam dessa melhoria. Colaboradores do Município executaram a instalação da nova canalização. “São investimentos necessários para que tenhamos um sistema de distribuição de água sustentável e que seja assim ainda por muitos anos. Há ainda a importante participação dos moradores, usando a água com parcimônia”, salienta o secretário Aloysio. Atualmente o sistema público possui mais de 20 poços e a intenção é ampliar ainda mais esse número. O próximo a ser ligado deve ser no Lichtenthal.


Fonte: Assessoria de Imprensa

OUTRAS NOTÍCIAS
23-04-2024

Projeto Domingo com Bandinha está de volta

VER NOTÍCIA
23-04-2024

Hoje é Dia do Escoteiro

VER NOTÍCIA
23-04-2024

Quarta-feira é dia de Bazar Solidário

VER NOTÍCIA
18-04-2024

Vaga para Profissional do Atendimento Educacional Especializado

VER NOTÍCIA
18-04-2024

Muito trabalho na praça do bairro Esperança

VER NOTÍCIA
17-04-2024

Picada Café vai receber cerca de R$ 500 mil da Consulta Popular

VER NOTÍCIA