A chuva que deixou todos felizes no Verão 2020

10/02/2020
Turismo, Indústria e Comércio

A chuva que deixou todos felizes no Verão 2020

Resumo: Segundo final de semana do 4º Verão em Picada Café teve muita aventura e adrenalina

O ensaio foi no sábado, 08. Alguns pingos caíram pela tarde. Nada que atrapalhasse a programação. Na madrugada de domingo aí sucederam-se pancadas fortes. Outras vieram pela manhã. Nada que atrapalhasse também. Sim, porque no domingo 160 ciclistas tiveram nas trilhas enlameadas um desafio a mais para cumprir os 27 ou 40 quilômetros, de acordo com a disposição de cada um, em cumprir o passeio por Picada Café. Ricardo Marques e Gustavo Marino, de São Leopoldo, eram só elogios. “Esse relevo de subidas e descidas nas trilhas é desafiador ao mesmo tempo que as estradas muito bem conservadas fazem do passeio um misto de diversão excelente. Além disso, a organização tornou com seu suporte tudo muito tranquilo a ser executado”, comentou Ricardo. O passeio ciclístico foi organizado pela Secretaria de Turismo com apoio da equipe Kaffeeschneis Biker´s.

No sábado, 08, a movimentação começou cedo. As três canchas de areia da área de lazer do bairro Bela Vista receberam ações do Circuito de Verão Sesc. No futevôlei a dupla campeã foi Fabiano Scherer e Guilherme Hoffmann. No vôlei masculino Rodrigo Galhardo e Henrique Weber foram os campeões. No vôlei feminino Eveline e Fernanda foram as campeãs do torneio. No período da tarde, na Casa de Cultura Joaneta, o senhor Wendelino Silirio Kinzek, falou de sua paixão pelas gaitas. Enquanto isso, no Parque Jorge Kuhn, o casal Clarice Weber e Evandro Lamb falavam de sua paixão pelas plantas e flores. E à noite, a história de Wickie foi exibida numa tela gigante no Cinema no Parque.

Além do passeio ciclístico, que durou cerca de quatro horas, o domingo teve ainda mais uma edição do Roteiro Turístico Rural Sabores e Cafés da Colônia. E à tarde, a boa música de Elena Pellenz e seus convidados, como o cantor Rudi Modesto, a irmã Luciane e a sobrinha Sara.

O que vem aí no último final de semana

Vamos a etapa três. O 4º Verão em Picada Café chega a seu final. São mais dois dias de programação. No sábado, dia 15, tem torneio de pênaltis de areia masculino e feminino, Pic Nic Cultural e Luau no Parque. E para encerrar em grande estilo, dia 16, tem a 47ª edição do Caminhos e Trilhas – inscrições pelo site www.picadacafe.rs.gov.br  - pela manhã. A partir das 12h30min show com Gefrei Wendt, na sequência tem DizRock! e para fechar, o renomado DJ Diego Schaab coloca todo mundo para dançar com sua vibe na Sunset. Tudo isso, como sempre, com ingresso gratuito.

O 4º Verão em Picada Café é uma realização da Prefeitura Municipal de Picada Café, conta com patrocínio de Piá e Sicredi Pioneira e apoio de Associação dos Municípios da Rota Romântica, Fecomércio RS/Sesc e Emater/Ascar RS.

PROGRAMAÇÃO DO ÚLTIMO FINAL DE SEMANA:

15/02 – Sábado

8h30min – 3º Torneio de pênaltis na areia – masculino e feminino²

Local: Área de Lazer do Bairro Bela Vista – Rua Osvaldo Cruz, n° 460.

15h às 17h- PicNic Cultural

Apresentação da musicista Daniela Wolf e meditação

Local: Casa de Cultura Joaneta - Rua Arroio Terra, nº 30 – Bairro Joaneta

20h- Luau no parque - Show com Acústico Só2

16/02 – Domingo

8h- 47° Caminhos e Trilhas¹

12h30min- Show com Gefrei Wendt Acústico

14h30min- Show acústico com DizRock!

16h30min– Sunset no parque com Dj Diego Schaab

¹ Inscrições prévias pelo site www.picadacafe.rs.gov.br

² Inscrições prévias e limitadas pelo site www.picadacafe.rs.gov.br