Escola Amiguinho agora é da comunidade

Educação e Cultura

Escola Amiguinho agora é da comunidade

Resumo: Novo espaço foi inaugurado no sábado, 15

A presença de dezenas de pessoas da comunidade, muitas, inclusive, sem ligação com alunos da escola, mostra que o espaço passa a ser de todos num espaço de integração e pertencimento. A nova Escola Municipal Amiguinho foi entregue nesse sábado, 15, em solenidade realizada à tarde. O prefeito Daniel Rückert, o secretário municipal de Educação e Cultura, professor Marcelo Marin, e a diretora Daniela Kuhn foram os anfitriões. Os professores Matheus Duprat Schuster e Isadora Dal Medico Gomes da Silva fizeram a trilha sonora.

Nos pronunciamentos dos anfitriões a alegria desse momento. “Essa escola é nossa. Que todos sintam-se acolhidos aqui e que a Amiguinho continue a fazer a diferença para todos que aqui estudam como sempre o fez ao longo da sua história”, salientou a diretora Daniela. O professor Marcelo Marin fez um rescaldo da história da construção da escola, especialmente da morosidade da liberação dos recursos federais envolvidos na obra. E lembrou que há mais de 900 escolas iguais a que foi inaugurada com obras inacabadas pelo país. “Como contraponto temos Picada Café. Um município que sempre levou a educação a sério. Planejamentos a curto, médio e longo prazos presentes. A Escola Amiguinho está nesse contexto da educação de qualidade que sempre preconizamos”, destacou Marin. O prefeito Daniel Rückert lamentou também a demora com os recursos federais o que fez com que a Administração Municipal investisse recursos próprios para fazer a jardinagem e o cercamento da escola. “Agora que a Amiguinho está no Bairro Esperança ficam os desejos que o forte sentimento de amor que havia no Bela Vista aqui também se propague, como uma escola querida por todos. Parabéns a todos que se envolveram para realizar essa demanda uma realidade.” A fita inaugural foi descerrada pelo prefeito Daniel Rückert, vice-prefeito Luciano Klein, secretários municipais Marcelo Marin e Éderson Wickert, diretora Daniela Kuhn e presidente do CPM, Cátia Cibele Reichert Michaelsen. O padre André Dapper trouxe sua benção. Ato contínuo, todos puderam conhecer as novas dependências da nova Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Amiguinho.

O primeiro dia de aula foi de conhecimento dos novos espaços

Apenas dois dias depois de inaugurada a Escola Amiguinho começa a atender seus propósitos mais ternos. Nesse dia 17 os mais de 50 alunos iniciaram suas atividades do ano. E o primeiro dia, além das apresentações pessoais de professores, alunos, foi também de conhecer esse que é um espaço novo para os alunos. Os professores, além das questões em sala de aula, fizeram um tour pela escola para que os estudantes sejam de fato os “donos” da Amiguinho. Apesar dos ajustes logísticos e de organização que se fazem necessários no decorrer do processo, a Escola Amiguinho inicia sua história com muito vigor, pronta para continuar a fazer a diferença de inúmeros cidadãos cafeenses.