Conteúdo Principal

Picada Café ajusta decreto municipal ao decreto do Estado

Picada Café ajusta decreto municipal ao decreto do Estado
02/04/2020
Gabinete do Prefeito

Picada Café ajusta decreto municipal ao decreto do Estado


Resumo: O Comitê Municipal de Crise informa que dois dias depois de Picada Café ter sinalizado para uma flexibilização nas atividades econômicas o governador Eduardo Leite emitiu um decreto.


 

#boletimcorona

        O Comitê Municipal de Crise informa que dois dias depois de Picada Café ter sinalizado para uma flexibilização nas atividades econômicas o governador Eduardo Leite emitiu um decreto. Esse, publicado nessa quarta-feira, dia 1º, faz novos ajustes ao comércio, prestadores de serviço e indústrias. O que determina, em resumo: todas as empresas do ramo de comércio e prestadores de serviço estão com o atendimento ao público proibido até o dia 15 de abril. Devem manter o atendimento, respeitando as normas de higiene, somente o comércio e serviços considerados essenciais. A partir do decreto estadual o Município elaborou o decreto 68/2020, publicado nessa quinta-feira, 02, fazendo os ajustes necessários para atender o Estado. O decreto do Estado prevê que o Município que não seguir as determinações estaduais está incorrendo em crime de responsabilidade.

        Salientando ainda que os eventos continuam suspensos e também as aulas em todas as redes de ensino. À população em geral a orientação é a mesma: foco na higiene, no distanciamento social e no isolamento. Dadas as circunstâncias da pandemia da Covid-19 novas determinações podem ser editadas e publicada a qualquer momento.

 

O QUE PODE ABRIR E/OU TRABALHAR:

- Bares, restaurantes e lanchonetes: podem abrir ao público desde que respeitem todas as normas de higiene e espaçamento;

- Indústrias: estão liberadas em todos os setores;

- Construção civil: liberada e também o comércio que atende a esse setor;

- Serviços essenciais: mercados, postos de gasolina, farmácias, bancos, lotérica e todos os demais previstos no artigo 24 do decreto municipal 68/2020.

 

Picada Café, 02 de abril de 2020

15h30min


Fonte: Assessoria de Imprensa
OUTRAS NOTÍCIAS
18-04-2024

Muito trabalho na praça do bairro Esperança

VER NOTÍCIA
18-04-2024

Vaga para Profissional do Atendimento Educacional Especializado

VER NOTÍCIA
17-04-2024

Escola 25 de Julho preserva o meio Ambiente

VER NOTÍCIA
17-04-2024

Picada Café vai receber cerca de R$ 500 mil da Consulta Popular

VER NOTÍCIA
17-04-2024

Busato e Franciscon destinam recursos para Picada Café

VER NOTÍCIA
16-04-2024

Campanha de Vacinação teve boa adesão

VER NOTÍCIA