Retorno presencial das aulas não será em junho

28/05/2020
Educação e Cultura

Retorno presencial das aulas não será em junho

Resumo: Em pronunciamento na tarde dessa quarta-feira, dia 27, o governador Eduardo Leite manifestou o posicionamento do governo do Estado em relação ao retorno das aulas presenciais na rede pública e privada de ensino.

#boletimcorona

Em pronunciamento na tarde dessa quarta-feira, dia 27, o governador Eduardo Leite manifestou o posicionamento do governo do Estado em relação ao retorno das aulas presenciais na rede pública e privada de ensino. Os profissionais do estado estão elaborando uma protocolo sanitário definitivo para estabelecer condutas, desde o transporte escolar passando pelas salas de aula, refeitório e estruturas de apoio. Passo seguinte é o calendário de retorno. O que está definido é o não retorno à atividade presencial em junho, priorizando ainda a educação remota nesse momento.

Quais alunos retornam primeiro? Há uma indefinição quanto ao tema. Essa decisão será anunciada no dia 15 de junho. Numa previsão inicial há uma indicação de normalidade do fluxo escolar em todos os níveis em setembro. Em termos municipais a Secretaria Municipal de Educação e Cultura continua atuando às equipes de gestão das escolas para que se mantenha o ensino remoto funcionando através das plataformas digitais. Ademais a equipe técnica da Secretaria está estudando os protocolos iniciais para verificar as necessidades de adaptações que serão necessárias para o retorno das aulas com toda segurança para toda a comunidade escolar.

Picada Café, 28 de maio de 2020