Aberto o pré-cadastro de entidades e pessoas ligadas à cultura para recebimento de auxílio financeiro

10/08/2020
Educação e Cultura

Resumo: Conselho Municipal de Política Cultural discutiu o tema nessa quinta-feira, 06

O Conselho Municipal de Política Cultural reuniu-se nessa quinta-feira, 06 de julho, no plenário da Câmara de Vereadores, para discutir a lei federal nº 14.017, publicada no dia 29 de junho. A Lei Aldir Blanc prevê auxílio financeiro para entidades, empresas e profissionais ligados à questão cultural e prejudicados pela pandemia da Covid-19. A lei carece de regulamentação, especialmente nos critérios para adesão. Para adiantar-se ao movimento, o Conselho abrirá um pré-cadastro para profissionais da área artística e cultural, espaços culturais e artísticos, microempresas culturais, organizações culturais comunitárias, cooperativas e instituições culturais para sua inscrição a nível municipal. O pré-cadastro poderá ser feito entre os dias 10 e 14 de agosto. A ficha estará disponível na Secretaria Municipal de Educação e Cultura ou pode ser solicitada pelo e-mail cultura@picadacafe.rs.gov.br. A ficha e os documentos previstos devem ser entregues até dia 14. Informações adicionais podem ser buscadas junto à própria Secretaria de Educação e Cultura (telefone 3285 1300).