Conteúdo Principal

Distribuição dos kits de alimentação reforça a gratidão e a empatia

10/08/2020
Educação e Cultura

Distribuição dos kits de alimentação reforça a gratidão e a empatia


Resumo: Foram dois dias em que centenas de pais voltaram às escolas. Não havia reunião de pais tampouco uma celebração. Foram buscar algo que é fundamental para o dia-a-dia da família: o alimento.


        Foram dois dias em que centenas de pais voltaram às escolas. Não havia reunião de pais tampouco uma celebração. Foram buscar algo que é fundamental para o dia-a-dia da família: o alimento. A merenda escolar passou dos refeitórios escolares para as mesas das famílias. Alguns milhares de reais são usados anualmente pelo Município para as refeições nas escolas. Desde o início da pandemia não se comprou mantimentos. Agora, numa ação da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, usou-se esses recursos disponíveis para adquirir alimentos para as famílias, tanto perecíveis como não perecíveis.

        A primeira etapa foi da distribuição dos não-perecíveis, que aconteceu nos dias 05 e 06 de agosto. Frutas e verduras começarão a ser distribuídas no final do mês, em calendário a ser divulgado em seguida.

        O Município adquiriu 732 kits de alimentos, de acordo com o número de alunos nas escolas municipais e centros de educação infantil. As escolas organizaram seus espaços para receber com toda segurança os pais. Horários, locais específicos...tudo ajustado. E para os pais um auxílio. “Foi uma ótima iniciativa da Prefeitura. É uma ajuda que vem bem”, agradece Adriana Schnorenberguer, mãe de Ana Vitória, estudante da Escola Amiguinho. E algumas famílias, dentro de uma atitude altruísta, abriram mão de seus kits. Cerca de 30, no total. Estes serão repassados para aquelas famílias que estão em uma situação mais delicada. Uma ação de elevada empatia em tempos em que a solidariedade faz a diferença.


Fonte: Assessoria de Imprensa

OUTRAS NOTÍCIAS
23-04-2024

Projeto Domingo com Bandinha está de volta

VER NOTÍCIA
23-04-2024

Hoje é Dia do Escoteiro

VER NOTÍCIA
23-04-2024

Quarta-feira é dia de Bazar Solidário

VER NOTÍCIA
18-04-2024

Vaga para Profissional do Atendimento Educacional Especializado

VER NOTÍCIA
18-04-2024

Muito trabalho na praça do bairro Esperança

VER NOTÍCIA
17-04-2024

Picada Café vai receber cerca de R$ 500 mil da Consulta Popular

VER NOTÍCIA