Avaliação sobre o retorno às aulas presenciais será no dia 15

03/09/2020
Educação e Cultura

Avaliação sobre o retorno às aulas presenciais será no dia 15

Resumo: No dia 15 de setembro será realizada uma reunião envolvendo diferentes entes para discutir e definir se as aulas voltarão, e se voltarão, em que momento e quais grupos.

No dia 15 de setembro será realizada uma reunião envolvendo diferentes entes para discutir e definir se as aulas voltarão, e se voltarão, em que momento e quais grupos. Nesse encontro estarão participando os integrantes dos Comitês de Emergência das escolas, o Comitê Municipal de Crise, o Conselho Municipal de Educação, a Administração Municipal, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, as direções das escolas e da Fundação Assistencial. Todos estes estarão munidos de informações buscadas junto aos pais, professores e profissionais de saúde.

Em informação preliminar coletada junto aos pais das escolas municipais através de pesquisa recente, mais de 70% não pretendem enviar seus filhos para as escolas se o retorno acontecer na sequência. Destes, a maioria condiciona o retorno às aulas presenciais à vacinação em massa da população e/ou mesmo somente em 2021. Importante salientar que essa opinião dos pais é mais uma das condicionantes que será levada em conta na macrodecisão, juntando-a com as demais que serão elencadas no dia 15.

Picada Café, 03 de setembro de 2020