Audiências em Brasília garantem bons resultados para Picada Café

13/09/2021
Planejamento, Coordenação, Trânsito e Habitação

Audiências em Brasília garantem bons resultados para Picada Café

Resumo: Viagem a Brasília rende boas notícias para Picada Café.

A ida do prefeito Luciano Klein, secretário Claus Altevogt e advogado Julio Cezar Garcia Junior a Brasília já rendeu os primeiros frutos. Nos últimos dias o FNDE - Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação aprovou o pedido de utilização de sobra de recursos e prorrogação de prazo para execução de melhorias na Escola de Educação Infantil e Ensino Fundamental Amiguinho, do bairro Esperança.

O prefeito Luciano diz que a intervenção do advogado Julio junto ao FNDE foi fundamental para a aprovação da reivindicação cafeense que possibilita a aplicação de cerca de R$ 60 mil em obras na Escola Amiguinho. “Agradeço à assessora da presidência do FNDE, Fiama Nery, pela aprovação da nossa demanda; e ao assessor do deputado Carlos Gomes, Rodrigo Pereira Nunes, por ter nos acompanhado na audiência”, salienta.

O secretário municipal de Planejamento, Daniel Rosa, explica que no ano passado o saldo do projeto da Escola Amiguinho era de R$ 43.795,34 e que não haveria tempo hábil para aplicar os recursos até 30 de setembro, pois o status da obra no Sistema Integrado de Monitoramernto constava como concluído. “Se não houvesse a intervenção direta em Brasília pela Assessoria Jurídica da Prefeitura e pelo Prefeito precisaríamos devolver este valor para o Governo Federal, ocasionando prejuízos ao município”, enfatiza.

Além de conseguir a ampliação do prazo, a comitiva cafeense em Brasília solicitou a utilização do valor integral do saldo, que hoje está em R$ 57.840,16. “Aplicaremos os recursos em pavimentação no pátio da escola e em obras de drenagem pluvial (calhas e sistema de escoamento)”, conclui.