Emoção e cultura marcam Natal no Parque de Picada Café

13/12/2021
Turismo, Indústria e Comércio

Emoção e cultura marcam Natal no Parque de Picada Café

Resumo: Natal no Parque 2021 foi coroado de sucesso.

A alegria estampada nos rostos das crianças com a chegada do Papai Noel e a distribuição dos pacotinhos de doces foi o ponto alto da programação natalina em Picada Café. Ansiosas, cerca de 600 crianças ajudaram o prefeito Luciano Klein a chamar o Papai Noel, que chegou na kombi iluminada da Caravana de Natal da trupe do palhaço Gargarejo, além dos Papais Noéis “Amigos da Noite 4 x 4”.

Destaque também para a homenagem ao cafeense José Lamb, que foi Papai Noel por mais de 40 anos; a mensagem natalina do pastor Nelson Altevogt e do padre Inácio Schabarum; as excelentes apresentações da ReFit Academia, Corais Vocal e Municipal de Picada Café, Duo Mauro Harff e Luciano Camargo, Orquestra Municipal de Picada Café e Ballerin Cia de Dança; além da Oficina de Artesanato coordenada pelo CRAS, a Caminhada Natalina e o Roteiro “Sabores e Cafés da Colônia”.

O prefeito Luciano Klein diz que a decoração natalina e a rica programação do Natal no Parque encantaram a todos. “A presença do Papai Noel José e a euforia das crianças com a expectativa da chegada do Papai Noel e a entrega dos pacotinhos foram os pontos altos do evento", salienta.

A secretária municipal de Turismo, Ivete Galhardo, destaca que a proveitosa reflexão religiosa, unida às atrações locais, resgataram em cada um de nós o espírito natalino. "Nosso objetivo foi dar oportunidade para as pessoas vivenciarem o verdadeiro sentido do Natal. Me sinto alegre em realizar esse trabalho que traz tamanho bem estar a todos!", enfatiza.