Prefeito Luciano assina convênio para perfuração de poço

29/01/2022
Obras e Serviços Públicos

Prefeito Luciano assina convênio para perfuração de poço

Resumo: Picada Café conquista mais recursos junto ao Governo do Estado.

O prefeito Luciano Klein, de Picada Café, assinou, na última quinta-feira, 27, convênio de mais de R$ 118 mil com o Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Obras e Habitação, para a construção de poço tubular profundo para beneficiar famílias na localidade de Colina Verde (Canto Mahs).

Luciano prestigiou, no Palácio Piratini, o ato de lançamento do programa Avançar nas Obras e Habitação, que destina R$ 226,9 milhões para a área. O evento contou com a presença do governador Eduardo Leite e do secretário de Obras e Habitação, José Stédile.

Em seu discurso, o governador Eduardo Leite disse que esses investimentos históricos vão melhorar a qualidade de vida de muitas pessoas, além de impulsionar a construção civil e girar a economia com a contratação de mão de obra e maquinário, fazendo a diferença na vida de muitos gaúchos.

Entre as ações que estão sendo ampliadas pelo programa Avançar, está a perfuração de poços tubulares profundos em 300 municípios até o final do ano, com o repasse de R$ 70 mil para cada Prefeitura. Com aporte de R$ 21 milhões do Fundo Estadual de Recursos Hídricos, 40 municípios estão habilitados para a primeira etapa, beneficiando 3.124 famílias.

O prefeito cafeense lembra que em março do ano passado a Prefeitura investiu cerca de R$ 12 mil na instalação de um reservatório e na canalização que garantiu água para as famílias do Canto Mahs. “Agora vamos perfurar o poço para agilizar o processo e garantir água de qualidade para aquelas pessoas”, enfatiza.

Luciano explica que a contrapartida do município será no valor de R$ 48.156,38. “Agradeço ao governador Eduardo Leite e ao secretário José Stédile por mais esta importante conquista para Picada Café”, conclui.

Na foto, prefeito Luciano, governador Eduardo Leite e secretário José Stédile.