Picada Café no Dia do Desafio

25/05/2022
Turismo, Indústria e Comércio

Picada Café no Dia do Desafio

Resumo: Hoje foi dia de fazer atividade física.

Alunos e servidores públicos de Picada Café participaram, nesta quarta-feira, 25, do tradicional Dia do Desafio. O gestor do Departamento Municipal de Desportos, Renato Schmitt, reuniu os colegas de trabalho em descontraída atividade de alongamento e ginástica em frente à Prefeitura Municipal.

Com a participação do prefeito Luciano Klein e do vice-prefeito Max Mallmann, todos puderam se exercitar e participar desta iniciativa.

Renato destaca a importância das pessoas adquirirem o hábito de fazer atividades físicas em busca de mais saúde e bem-estar. “Vale lembrar que o Brasil é o país número um em estresse e podemos evitar isso buscando a felicidade”, salienta.

Dia do Desafio é celebrado anualmente na última quarta-feira do mês de maio. O principal objetivo desta data é motivar a população para praticar atividades físicas, seja para melhorar a saúde física como também a mental.

A proposta é que cada pessoa faça qualquer tipo de exercício físico por pelo menos 15 minutos, tornando esta ação um hábito diário.

O Dia do Desafio foi criado no começo da década de 1980, no Canadá, mas com o passar dos anos, o espírito do Dia do Desafio se consolidou e espalhou-se por todo o mundo. Em 2018, a Lei nº 13.645, de 4 de abril de 2018, instituiu o Dia Nacional do Desafio no Brasil.