Iniciou hoje o asfaltamento entre Joaneta e Pinhal Alto

02/12/2022
Planejamento, Coordenação, Trânsito e Habitação

Iniciou hoje o asfaltamento entre Joaneta e Pinhal Alto

Resumo: Pavimentação da Vicente Prieto é realidade.

Nesta sexta-feira começaram as obras de pavimentação asfáltica de trecho da rua Vicente Prieto, que liga as localidades de Joaneta (Picada Café) e Pinhal Alto (Nova Petrópolis).

O prefeito Luciano Klein diz que o dia 2 de dezembro de 2022 entrará para a história de Picada Café por ser uma das obras mais aguardadas pela comunidade, que verá um antigo sonho tornar-se realidade. “Agradecemos aos ex-secretários estaduais Luiz Carlos Busato (Programa Pavimenta) e Ronaldo Santini (Programa Avançar no Turismo) e ao deputado Dirceu Franciscon pelo empenho visando a liberação de recursos para o município”, salienta.

Ciente da importância desta obra, Luciano diz que após o asfaltamento do trecho inicial de 2,2Km, a Administração Municipal pretende investir para ampliar a pavimentação até a ponte de concreto da localidade de Jammerthal, que será duplicada. “Também estão sendo elaborados projetos para pavimentar várias ruas de diferentes bairros do município”, destaca.

O secretário de Planejamento de Picada Café, arquiteto Daniel Rosa, explica que o local exigiu amplo trabalho de retirada de vegetação da via pública, demarcação, alargamento da rua e abertura da cancha seguindo projeto de terraplanagem. “Em alguns pontos foi necessária a detonação de rochas, contenção de taludes e o deslocamento da pista em função da altitude próxima ao limite da pista”, acrescenta.

Moradores de Jammerthal, os irmãos João e Cristiano Schneider estavam felizes ao verem o início da obra e dizem que a pavimentação desta estrada será importante para o desenvolvimento de Picada Café, já que liga o município a Nova Petrópolis via Pinhal Alto. “Esta é a obra mais importante para nós porque esperamos muito tempo e agora vai acabar o problema da poeira”, salientam.

Hoje pela manhã o prefeito Luciano Klein, vice-prefeito Max Mallmann e os secretários  municipais Daniel Rosa (Planejamento) e Beto Ruppenthal (Obras) acompanharam o início da obra de pavimentação.