Conteúdo Principal

Campanhas valorizam saúde para todos

23/01/2023
Saúde e Assistência Social

Campanhas valorizam saúde para todos


Resumo: Janeiro destaca preocupação com a Saúde Mental.


A partir de janeiro, a cada mês a Secretaria de Saúde e Assistência Social de Picada Café fará campanhas mensais sobre diferentes temas em saúde, alinhadas às iniciativas a nível nacional e mundial. 

O primeiro tema abordado é o Janeiro Branco - movimento social dedicado à construção de uma cultura da Saúde Mental na humanidade. O seu objetivo é chamar a atenção dos indivíduos, instituições, sociedades e autoridades para as necessidades relacionadas à Saúde Mental dos seres humanos.

Janeiro, o primeiro mês do ano, inspira as pessoas a fazerem reflexões acerca das suas vidas, relações, sentidos, passados que viveram e objetivos que desejam alcançar no ano que se inicia. Janeiro é uma espécie de portal entre ciclos que se fecham e ciclos que se abrem nas vidas de todos nós.

A cor branca foi escolhida por, simbolicamente, representar "folhas ou telas em branco" sobre as quais podemos projetar, escrever ou desenhar expectativas, desejos, histórias ou mudanças com as quais sonhamos e as quais desejamos concretizar.

Se você, cidadão de Picada Café, sente necessidade de ajuda em saúde mental, converse com o seu médico da família, pois esse profissional poderá lhe ouvir e orientar sobre as melhores alternativas de acompanhamento e tratamento realizadas em nossa rede de atendimento em Saúde Mental.


Fonte: Assessoria de Imprensa
OUTRAS NOTÍCIAS
18-04-2024

Muito trabalho na praça do bairro Esperança

VER NOTÍCIA
18-04-2024

Vaga para Profissional do Atendimento Educacional Especializado

VER NOTÍCIA
17-04-2024

Escola 25 de Julho preserva o meio Ambiente

VER NOTÍCIA
17-04-2024

Picada Café vai receber cerca de R$ 500 mil da Consulta Popular

VER NOTÍCIA
17-04-2024

Busato e Franciscon destinam recursos para Picada Café

VER NOTÍCIA
16-04-2024

Campanha de Vacinação teve boa adesão

VER NOTÍCIA