Conteúdo Principal

Alegria e aprendizado na Colônia e Ateliê de Férias

30/01/2023
Educação e Cultura

Alegria e aprendizado na Colônia e Ateliê de Férias


Resumo: Crianças estão encantadas com as atividades de verão.


Na terceira semana da Colônia e Ateliê de Férias de Picada Café, promovida pela Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Fundação Assistencial, as crianças conheceram uma propriedade rural onde colocaram para “navegar” os barcos de papel confeccionados por eles. Depois, retornaram para a escola curtindo a aventura de andar em uma “carretinha” de trator.

A secretária municipal de Educação e Cultura, Cristiane Backes Welter, destaca a participação das crianças em uma festa à fantasia com show de rock e a Hora do Conto - “O colecionador de chuvas”. “As crianças espantaram o calor se refrescando nos chuveiros de PVC, experimentando a pintura com gelo colorido e brincando na lona com sabão”, salienta.

Cristiane diz que um momento ímpar foi a visita dos bombeiros, que motivou muita interação com a crianças. “Os pequenos fizeram várias perguntas, conheceram equipamentos usados em atendimentos, vestiram fardas, usaram capacetes e entraram na cabine de um caminhão”, acrescentou.

A Secretaria de Educação e Cultura agradece a todos os parceiros e amigos nas comunidades em que estão acontecendo as atividades nas férias por permitirem que as crianças conheçam a realidade e a natureza do município.


Fonte: Assessoria de Imprensa

OUTRAS NOTÍCIAS
28-03-2024

Polo ofertará dois novos cursos gratuitos pela UFRGS

VER NOTÍCIA
27-03-2024

Denúncias alertam para possíveis golpes

VER NOTÍCIA
26-03-2024

Picada Café convida para o Parque Encantado da Páscoa

VER NOTÍCIA
26-03-2024

Ponte de Jammerthal tem trânsito liberado

VER NOTÍCIA
25-03-2024

Parabéns!

VER NOTÍCIA
25-03-2024

Parque Jorge Kuhn ganha novo pórtico

VER NOTÍCIA