Conteúdo Principal

Picada Café é 1º lugar no Idese

30/01/2023
Educação e Cultura

Picada Café é 1º lugar no Idese


Resumo: Município é destaque regional.


Picada Café teve o melhor Índice de Desenvolvimento Socioeconômico (Idese) de 2020 entre os municípios da região e aparece em 19º no Estado, com nota 0,834. Também ocupa a primeira colocação do RS no bloco educação, com nota 0,883.

A maioria dos municípios gaúchos teve queda neste importante indicador que avalia a situação dos municípios quanto à educação, renda e saúde. Apenas seis municípios da região melhoraram o desempenho em relação ao ano de 2019.

O prefeito Luciano Klein diz que a excelente classificação de Picada Café no Idese mostra que o trabalho que vem sendo realizado segue gerando bons resultados e deve orgulhar toda a comunidade cafeense.

Para o secretário municipal de Administração e Fazenda, Claus Altevogt, a conquista é fruto de um trabalho histórico e contínuo do poder público em educação, saúde e renda, pilares das políticas públicas voltadas à população. “Oferecemos educação e saúde de qualidade, além de emprego graças à política de incentivo à indústria, comércio e agricultura", salienta.

A secretária municipal de Educação e Cultura, Cristiane Backes Welter, diz que este novo reconhecimento ao trabalho realizado na área da educação deve-se ao investimento na formação continuada dos professores, na infraestrutura das escolas, no bem-estar dos estudantes e no apoio pedagógico oferecido durante a pandemia, para que os bons índices pudessem ser mantidos.


Fonte: Assessoria de Imprensa
OUTRAS NOTÍCIAS
18-04-2024

Muito trabalho na praça do bairro Esperança

VER NOTÍCIA
18-04-2024

Vaga para Profissional do Atendimento Educacional Especializado

VER NOTÍCIA
17-04-2024

Escola 25 de Julho preserva o meio Ambiente

VER NOTÍCIA
17-04-2024

Picada Café vai receber cerca de R$ 500 mil da Consulta Popular

VER NOTÍCIA
17-04-2024

Busato e Franciscon destinam recursos para Picada Café

VER NOTÍCIA
16-04-2024

Campanha de Vacinação teve boa adesão

VER NOTÍCIA