Picada Café vira canteiro de obras

31/05/2023
Planejamento, Coordenação, Trânsito e Habitação

Picada Café vira canteiro de obras

Resumo: Novas obras devem iniciar em breve.

Basta circular pelas ruas de Picada Café para ver que várias obras estão em andamento no município. Destaque para a construção de ponte de concreto na rua João Sander Sobrinho (Jammerthal), revitalização e iluminação da praça do bairro Esperança, construção do Arquivo Público e Histórico Municipal e revitalização da Praça Arthur Stumpf - Sítio Histórico Holz Trocourt (Joaneta), ampliação da Escola Quatro Estações (Joaneta), construção de pavilhão para cobertura da garagem da sede do Corpo de Bombeiros Voluntários e pavimentação comunitária da rua São João (foto), no bairro São João.

O prefeito Luciano Klein diz que o município vive um momento de grandes avanços e que várias obras estão sendo realizadas e outras prestes a iniciar. “Em breve será executado o projeto Bem Estar no Parque Histórico Municipal Jorge Kuhn, a revitalização e iluminação da pista de skate em Joaneta, obras de pavimentação das ruas Alberto Ruppenthal e Leonida Hansen e revitalização e construção de banheiros na praça da avenida Vicente Prieto (Centro)”, salienta.

Luciano cita a pavimentação de trecho da estrada Vicente Prieto, construção de nova ponte de madeira na rua Carlos Werle (Jammerthal), ampliação da Escola Amiguinho (bairro Esperança), as novas instalações do Centro de Educação Infantil Dona Martha e a construção gratuita de 10 açudes como outras obras importantes já realizadas pela atual Administração Municipal.

O secretário municipal de Planejamento, arquiteto Daniel Rosa, diz que vários projetos estão em fase de elaboração e que já foram solicitadas licitações para a pavimentação de trecho da avenida Presidente Lucena e nos Morros Hansen, Canelinha e Feliz Lembrança.