Estudantes da Escola Décio fazem estágio na Prefeitura e Emater

10/07/2018
Administração e Fazenda

Estudantes da Escola Décio fazem estágio na Prefeitura e Emater

Resumo: Durante cinco dias, 02 a 06 de julho, dois alunos da Escola Estadual de Ensino Médio Décio Martins Costa tiveram a oportunidade de fazer um estágio de cinco turnos na Prefeitura Municipal de Picada Café e um terceiro fez seu estágio na Emater/Ascar.

Durante cinco dias, 02 a 06 de julho, dois alunos da Escola Estadual de Ensino Médio Décio Martins Costa tiveram a oportunidade de fazer um estágio de cinco turnos na Prefeitura Municipal de Picada Café e um terceiro fez seu estágio na Emater/Ascar. O estágio é obrigatório para todos os alunos do terceiro ano do ensino médio que estão se formando. Guilherme Hoffmann, 17 anos, participou das atividades da Secretaria de Planejamento. Já Marcelo de Oliveira, 17 anos, acompanhou a Secretaria de Administração em setores como da contabilidade, tributos e recursos humanos. Vitor Dahmer, 17 anos, acompanhou o engenheiro agrônomo Rafael Hoss nas incursões nas propriedades rurais.

Os alunos afirmaram que a experiência foi muito boa, suprindo as expectativas que tinham relação ao estágio. “Cada dia que passava foi uma experiência diferente e melhor. Uma pena que durou somente uma semana”, disse Marcelo. Na terça-feira, 03, as professoras Simone München e Ivanir Ruppenthal Froemming, responsáveis pelo estágio dos três alunos, estiveram na Prefeitura e Emater para acompanhar o desenvolvimento das atividades deles.

Texto elaborado por Marcelo de Oliveira