Conversa sobre câncer entre mulheres é nessa sexta-feira

03/10/2018
Saúde e Assistência Social

Conversa sobre câncer entre mulheres é nessa sexta-feira

Resumo: Nessa sexta-feira, às 08 horas, a ginecologista da Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social, Neiva Lüdke Schumann, estará na Unidade Básica de Saúde do Centro fazendo uma roda de conversa com as mulheres sobre, especialmente, a prevenção dos cânceres de colo de útero e de mama.

Nessa sexta-feira, às 08 horas, a ginecologista da Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social, Neiva Lüdke Schumann, estará na Unidade Básica de Saúde do Centro fazendo uma roda de conversa com as mulheres sobre, especialmente, a prevenção dos cânceres de colo de útero e de mama, que estão ente os mais recorrentes entre o sexo feminino. O encontro é aberto à todos. “A informação disseminada corretamente é o primeiro passo para a prevenção. Quem sabe fazer a prevenção, a partir do conhecimento adquirido, tem maiores chances de sucesso se eventualmente a doença for diagnosticada”, salienta Neiva. Importante que as mulheres mantenham sua carta de exames sempre atualizada e que quaisquer anormalidades sejam levadas ao conhecimento das equipes das Unidades Básicas de Saúde imediatamente. A roda de conversa de sexta-feira faz parte das ações do Outubro Rosa, mês dedicado à saúde da mulher.