Guias de IPTU à disposição

19/02/2019
Administração e Fazenda

Guias de IPTU à disposição

Resumo: As taxas dos alvarás para empresas e autônomos também

Já podem ser retirados no Setor de Tributos da Prefeitura as guias para o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano de 2019. A partir desse ano as guias para pagamento em cota única ou em parcelas não serão mais impressas separadamente. O contribuinte recebe as duas opções no mesmo documento. Evidentemente que se optar para o pagamento em cota única deve ignorar a opção do parcelamento. O IPTU em cota única vence em 10 de abril, com 10% de desconto. Para quem optar pelo parcelamento em quatro vezes a primeira vence no dia 31 de maio. Os bancos que recebem o pagamento do IPTU são Sicredi, Bradesco, Banrisul, Caixa ou nas casas lotéricas. Para quem preferir há a opção de impressão da guia para pagamento em cota única diretamente pelo site https://www.picadacafe.rs.gov.br/emitir_guia_iptu.php. Basta seguir a orientação no próprio site. Atualmente Picada Café possui 3.329 cadastros que estão tributados pelo IPTU. A previsão de arrecadação para 2019 com esse imposto é de R$ 2,1 milhões.

Vencem em 29 de março as taxas de fiscalização e funcionamento, ISSQN fixo e vigilância sanitária. Picada Café possui 503 cadastros, entre empresas e autônomos. Os carnês estão à disposição na Prefeitura também. Prevê-se arrecadação de R$ 110 mil aproximadamente.