Verão em Picada Café tem último final de semana no parque

Turismo, Indústria e Comércio

Verão em Picada Café tem último final de semana no parque

Resumo: Programação continua no Morro do Vento

As atividades organizadas na parceria da Prefeitura Municipal com a Associação Cultural no 3º Verão em Picada Café findaram no domingo, 17. Até o final de fevereiro estará acontecendo o 4º Desafio de Voo Livre do Morro do Vento, este localizado no Morro Hansen.

O último final de semana de atividades do evento no Parque Histórico Municipal Jorge Kuhn tiveram uma gama de atrações variada. Começou no sábado, à tarde, com uma oficina diferenciada do paisagista e arquiteto Maiquel Scherer. Ele deu várias dicas de como manter um jardim bonito e saudável, passando de temas como o corte da grama, podas e adubação. E à noite, Fernanda Voltz e Tiago Blauth do Acústico Dama embalaram o Luau no Parque com boa música.

E no domingo pela manhã, às 08h, 158 caminhantes percorreram ruas e trilhas de Picada Café na 44ª edição do Caminhos e Trilhas. Desafios como passar por uma ponte pênsil fizeram parte do percurso de 14,5 quilômetros. Na sequência, para encerrar com música, os talentos locais de Janine Heckler e Gefrei Wendt deram o tom da tarde no parque. A diversão radical da tirolesa e do arvorismo levou muitos à brincadeira. “O Verão oferece alternativas para quem não vai ao litoral nesse período do ano. E a cada ano temos oferecido uma programação agradável que seja interessante para toda a família”, destaca a secretária de Turismo, Indústria e Comércio, Cléri Spindler. O Verão em Picada Café foi uma realização da Prefeitura Municipal e da Associação Cultural. Contou com patrocínio de Sicredi Pioneira e Piá e apoio da Associação dos Municípios da Rota Romântica, Fecomércio/SESC e Refit Academia.