Programação da Semana do Meio Ambiente começa segunda-feira

31/05/2019
Agricultura e Meio Ambiente

Programação da Semana do Meio Ambiente começa segunda-feira

Resumo: Estão previstas várias atividades a partir de segunda-feira, 03, para enfatizar atitudes positivas em favor do meio-ambiente. São ações nas escolas, especialmente, mas também envolvendo a comunidade em geral.

Estão previstas várias atividades a partir de segunda-feira, 03, para enfatizar atitudes positivas em favor do meio-ambiente. São ações nas escolas, especialmente, mas também envolvendo a comunidade em geral. Duas, especialmente, impactam na vida de muitos. A campanha de recolhimento do lixo eletrônico pretende dar destino correto aos resíduos da modernidade. Estes podem ser deixados na garagem da Prefeitura Municipal em horário de expediente entre os dias 03 e 07 ou nas escolas Décio Martins Costa, 25 de Julho e Santa Joana Francisca. Outra campanha é o recolhimento das embalagens de agrotóxicos. No dia 06, pela manhã, será feito um roteiro pelo interior para buscar essas embalagens. Mas, entre os dias 03 e 07, podem ser alocados na garagem da Prefeitura. Para o secretário da Agricultura e Meio Ambiente, Aloysio Bischoff, a Semana do Meio Ambiente reforça o que é um desafio constante “um lugar bom para vivermos e também para as gerações que virão depende de nossas atitudes no dia-a-dia, especialmente dando destino adequado aos resíduos (lixo) que produzimos”. As ações em prol do meio ambiente de Picada Café são constantemente debatidas no Conselho Municipal de Meio Ambiente em reuniões periódicas. A última foi no dia 20 de maio em que assuntos como a Semana do Meio Ambiente fez parte da pauta.

PROGRAMAÇÃO SEMANA DO MEIO AMBIENTE 2019

03 até 08 de junho

Dia 03 de Junho (Segunda-Feira) – Visita à central de triagem do Município de Picada Café

8 horas – Escola Municipal Santa Joana Francisca

Dia 04 de Junho (Terça-Feira) – Palestra sobre Coleta Seletiva com Maria Helena Piccinini Zanchi (Navegantes Limpeza Urbana)

08h30min – Escola Municipal 25 de Julho;

09h40min – Escola Municipal Santa Joana Francisca;

10h40min – Escola Estadual de Ensino Médio Décio Martins Costa

Dia 05 de Junho (Quarta-Feira) – Ação em prol do Meio Ambiente – Proteção da Fonte (EMATER)

Propriedade de Marcelo Ferreira Junior

13h30min – Conselho Municipal do Meio Ambiente e Agricultores de Picada Café

Dia 06 de Junho (Quinta-Feira) – Campanha de Recolhimento de Embalagens de Agrotóxicos

Pontos de recolhimento no interior no dia 06:

8 horas às 08h30min – Sociedade Recreativa e Cultural Joaneta;

08h50min às 09h20min – Sociedade Cultural e Recreativa América;

09h30min às 10 horas – Associação Cultural e Esportiva União Canelinha

03 a 07 de junho das 8 horas às 16h30min – Garagem da Prefeitura Municipal de Picada Café;

Campanha de Recolhimento de Resíduos Eletrônicos (lixo eletrônico)

Dia 03 a 07 de Junho (Segunda-feira à Sexta-feira)

Pontos de Recolhimento:

Escola Estadual de Ensino Médio Décio Martins Costa;

Escola Municipal de Ensino Fundamental Santa Joana Francisca;

Escola Municipal de Ensino Fundamental 25 de Julho

8 horas às 16h30min – Garagem da Prefeitura Municipal de Picada Café

Dia 07 de Junho (Sexta-Feira) – Visita à central de triagem do Município de Picada Café

09h30min – Escola Municipal 25 de Julho