Um festival para valorizar a dança nas escolas

15/07/2019
Educação e Cultura

Um festival para valorizar a dança nas escolas

Resumo: Assim como há as avaliações em escolas dos estudantes fez-se um evento teste de amostragem do que é realizado com a dança. O Festival de Danças Escolares 2019 aconteceu nos dias 11 e 12 de julho, no ginásio de esportes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Santa Joana Francisca.

Assim como há as avaliações em escolas dos estudantes fez-se um evento teste de amostragem do que é realizado com a dança. O Festival de Danças Escolares 2019 aconteceu nos dias 11 e 12 de julho, no ginásio de esportes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Santa Joana Francisca. Trinta e seis apresentações ocorreram. Danças contemporâneas, danças folclóricas, danças aéreas..., enfim, movimento do corpo. São expressões do que é desenvolvido pelos professores de educação física nas aulas curriculares e também por monitores no turno integral. “A partir do sucesso dessa primeira edição vamos fazer desse evento em 2020 um espaço para o grande púbico, valorizando e mostrando para a comunidade aquilo que fazemos dentro das escolas”, salienta o secretário municipal de Educação e Cultura, professor Marcelo Marin, que junto com o prefeito Daniel Rückert acompanhou os dois dias de festival.