Expoflorir enche de cor e alegria o Parque Jorge Kuhn

Turismo, Indústria e Comércio

Expoflorir enche de cor e alegria o Parque Jorge Kuhn

Resumo: Evento inédito é sucesso e terá segunda edição em 2020

Um evento novo é um evento novo. É uma aposta! E uma aposta pode dar muito certo ou nem tanto. Picada Café em 2019 lançou até três novos eventos. Feira de Artesanato em junho, Expoveste em julho e agora, dias 14 e 15 de setembro, sediou a Expoflorir. Enfoque para as plantas, especialmente para as flores que com suas formas e cores fazem os ambientes serem mais coloridos e felizes. E felizes todos ficaram ao término da primeira edição. Os expositores fizeram ótimas vendas e puderam ali alcançar novos negócios à frente. Para a organização a gratidão pelas parcerias que acreditaram na proposta da Expoflorir. “Essa cooperação do poder público com a iniciativa privada junto com entidades apoiadoras e patrocinadores faz a grandeza dos eventos de Picada Café. E a Expoflorir veio para ficar”, destaca o prefeito Daniel Rückert. Para o público a satisfação é da mesma grandeza. O casal Élida Vidal, 55 anos e Alcides Barbosa Pedroso, 68, de Porto Alegre, são pessoas apaixonadas por flores. Em suas sacolas levavam azaleias, rosas,... E de Picada Café as ótimas lembranças. “O povo é muito receptivo e atencioso. E a natureza que há aqui é espetacular. Para quem vem do centro urbano ouvir o barulho da água do arroio é música para os ouvidos”, diz Élida.

A Expoflorir teve dois dias programação. Além da feira de comercialização contou com a  Mostra de Orquídeas lindamente organizada pela Associação Orquidófila de Nova Petrópolis. Aliás, foi do presidente da associação, senhor Amarildo Pellenz, a oficina mais prestigiada do evento. Ele deu várias dicas e orientações de como cultivar orquídeas. Isso no sábado. Ainda no sábado o engenheiro da Emater/Ascar, Rafael Hoss, ensinou a fazer composteiras em casa usando material orgânico. E a terceira oficina dia foi da técnica social Elisete Benke, que preparou um risoto à base de capuchinha, flor bastante comum na região. No palco principal a cantora Janine Heckler mostrou sua música.

O calor do domingo fez com que um ótimo público estivesse no Parque Jorge Kuhn. A tarde foi de música boa no palco com os renomados músicos do cenário regional, Elena Pellenz e Gefrei Wendt. Na oficina de Janete Kunz várias informações importantes de como montar uma bela mesa para receber visitas usando flores e plantas. E para aplausos intensos a apresentação da Escola de Educação Infantil Amiguinho, com as danças alemãs. Foi um domingo espetacular para fechar com chave de ouro a primeira edição da Expoflorir. Em 2020 tem mais, dias 12 e 13 de setembro. A Expoflorir foi uma realização da Prefeitura Municipal, contou com apoio de Associação dos Municípios da Rota Romântica e Emater/Ascar e patrocínio exclusivo da Sicredi Pioneira. E em outubro, na primeira semana, acontece mais uma edição da Feira do Livro e a festa de 30 anos da Rádio Imperial FM.

Expositores se reúnem com a Administração Municipal para avaliação da primeira edição

Na tarde dessa terça-feira, 17, durante a incursão da Administração Municipal no CTG Encosta da Serra, a Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio realizou uma rápida reunião de avaliação da Expoflorir. Estiveram presentes os empresários Claudiomiro Hansen e Clarice Weber do ramo de paisagismo e floricultura. Ambos elogiaram o evento e foram unânimes na questão da superação de expectativas. Entusiasmados estão para a segunda edição em 2020. Prometeram que vão dispor de ainda mais produtos e variedades. O prefeito Daniel Rückert e a secretária de Turismo, Cléri Spindler, agradeceram as empresas por acreditarem no evento e que Picada Café só tem a ganhar e crescer com as parcerias.