Secretária de Administração e Fazenda fala do comportamento do orçamento público no primeiro quadrimestre

20/05/2020
Administração e Fazenda

Resumo: Atendendo os dispositivos legais a secretária de Administração e Fazenda, Rúbia Michaelsen, esteve na Câmara de Vereadores na noite dessa terça-feira, 19, para externar aos presentes como estão as movimentações do orçamento público municipal no início do ano.

Atendendo os dispositivos legais a secretária de Administração e Fazenda, Rúbia Michaelsen, esteve na Câmara de Vereadores na noite dessa terça-feira, 19, para externar aos presentes como estão as movimentações do orçamento público municipal no início do ano. Rúbia trouxe na sua apresentação números acerca das receitas e despesas do primeiro quadrimestre, os aportes em convênios, os gastos com pessoal e investimentos realizados. Rúbia fez ainda um resumo sobre as despesas com a prevenção à Covid-19. Até agora os recursos investidos nessas ações somam R$ 69 mil. De maneira geral o orçamento público apresenta um bom equilíbrio e também respeita os preceitos legais, como os investimentos mínimos em educação e saúde e limite da folha de pagamento em relação à receita. No primeiro quadrimestre foram arrecadados R$ 9 milhões e empenhados cerca de R$ 8,5 milhões. A apresentação de Rúbia foi transmitida ao vivo pela fanpage da Prefeitura. Ela está postada lá para quem quiser acompanhar. O link é https://www.facebook.com/PrefeituraPicadaCafe/videos/245095903224911/.