Picada Café está entre os 50 municípios brasileiros com maior qualidade de informação contábil

03/12/2020
Administração e Fazenda

Resumo: O estudo foi realizado pelos técnicos do Tesouro Nacional. Dos 5.570 municípios brasileiros Picada Café está em 49º lugar.

O estudo foi realizado pelos técnicos do Tesouro Nacional. Dos 5.570 municípios brasileiros Picada Café está em 49º lugar. Avaliou-se diversas questões técnicas como a gestão da informação no envio de declarações, o comprometimento com os prazos, a consistência entre os demonstrativos e cruzamento de dados contábeis e fiscais.

A responsabilidade pela gestão dos números na Administração Municipal é da Secretaria Municipal de Administração e Fazenda, que tem na coordenação Rúbia Michaelsen. Ela tem sob sua tutela setores como contabilidade, que conta com quatro servidores, responsável pela logística e organização do orçamento público. “Esse reconhecimento é fruto de um trabalho comprometido de todos, do olhar técnico e da legalidade presentes em todos os movimentos da gestão. Parabéns a todos os colegas. Quem ganha com isso é a população de Picada Café, que conta com a segurança que os recursos públicos estão sendo geridos com total responsabilidade”, salienta Rúbia.

Outras informações sobre o ranking estão disponíveis em:  https://ranking-municipios.tesouro.gov.br/.