Prefeito Daniel recebe prefeito e vice eleitos para continuar transição

14/12/2020
Administração e Fazenda

Prefeito Daniel recebe prefeito e vice eleitos para continuar transição

Resumo: No início da tarde dessa segunda-feira, 14, no gabinete do prefeito Daniel Rückert, reuniram-se os representantes da gestão atual com os da gestão que assume em janeiro para tratar de assuntos da transição da administração municipal.

No início da tarde dessa segunda-feira, 14, no gabinete do prefeito Daniel Rückert, reuniram-se os representantes da gestão atual com os da gestão que assume em janeiro para tratar de assuntos da transição da administração municipal. O encontro, que durou cerca de meia-hora, foi para tirar dúvidas de algumas questões específicas. As macros questões já foram enviadas a nova gestão anteriormente a partir de um ofício protocolado pelo prefeito eleito Luciano Klein. Nessas respostas ainda foram acrescentadas informações que não estavam mencionadas no ofício, mas que a atual gestão julgou importante para o seguimento das atividades públicas. A secretária de Administração e Fazenda, Rúbia Michaelsen, entregou ao senhor Claus Nelson Altenvogt uma cópia do Orçamento 2021 para que os novos secretários já tenham os números previstos em receitas e despesas. Aliás, o prefeito eleito informou que anuncia nessa terça-feira, 15, sua equipe de secretários e que estes, se for preciso, farão contato com os atuais ocupantes das pastas. O prefeito Daniel Rückert, por sua vez, salientou que toda estrutura está à disposição para a transição, inclusive com todos os movimentos sendo feitos para que em janeiro tudo esteja funcionando sem interrupções. Citou, por exemplo, que os servidores da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, terão férias até o dia 04, com a integralidade da equipe novamente à disposição.

Não estão previstos novos encontros. Cada novo gestor buscará nas especificidades de seu cargo as informações necessárias. Representaram a atual gestão, além do prefeito Daniel Rückert e da secretária Rúbia, a atual procuradora do Município, Karine Hansen. Estiveram representando a gestão que assume em 1º de janeiro, além de Luciano Klein, o vice-prefeito eleito Marco Afonso Mallmann, a vereadora Karin Spier, os advogados Júlio Cezar Garcia Júnior e Vinícius Felippe além de Claus Nelson Altenvogt.