Liberadas as inscrições para o Programa de Óleo Diesel

19/01/2022
Agricultura e Meio Ambiente

Liberadas as inscrições para o Programa de Óleo Diesel

Resumo: Produtores rurais com direito ao auxílio podem fazer a inscrição junto à Secretaria de Agricultura.

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Picada Café informa que estão abertas as inscrições para o Programa Municipal de Auxílio para Plantação aos Produtores Rurais, através de concessão de óleo diesel para silagem.

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Neco Linck, diz que a partir deste ano o programa conta com mais uma categoria que terá direito à concessão, que é o produtor rural que possui equipamento agrícola, mas que não prestará serviços. “Antes só haviam duas categorias: a dos produtores sem equipamento agrícola e a dos produtores com equipamento agrícola que prestavam serviços”, explica. “Com a inclusão de uma categoria, o programa atenderá um número maior de agricultores e prestará mais auxílio neste momento tão preocupante de estiagem”, acrescenta.

O prefeito Luciano Klein destaca que a Administração Municipal vem investindo bastante na área da agricultura e que o objetivo é incentivar os produtores dos diferentes segmentos para fortalecer cada vez mais o setor agrícola no município.