Cavalgada da Serra inicia amanhã em Picada Café

11/05/2022
Educação e Cultura

Cavalgada da Serra inicia amanhã em Picada Café

Resumo: Tradicionalistas de várias querências participarão da Cavalgada da Serra.

O prefeito Luciano Klein vai participar, no próximo final de semana, da 27ª Cavalgada da Serra, que inicia amanhã, 12, em Picada Café. O cerimonial de abertura (12h30) e a saída dos cavalarianos (13h) será no CTG Encosta da Serra. Os cavalarianos passarão por Nova Petrópolis, Gramado e Canela e deverão chegar em São Francisco de Paula na manhã de domingo, 15.

O prefeito Luciano Klein diz que é motivo de orgulho para Picada Café ser o ponto de partida desta que é uma das mais tradicionais cavalgadas do estado. “O patrão Douglas e sua equipe de patronagem estão fazendo ótimo trabalho à frente do CTG Encosta da Serra e por isso a Administração Municipal liberou R$ 5 mil em ajuda de custo para a participação na Cavalgada da Serra”, salienta.

O patrão do CTG Encosta da Serra, Douglas dos Santos, diz que para a cultura gaúcha a Cavalgada da Serra é muito importante. “É onde a cultura e os costumes do nosso estado se misturam e nos trazem grande conhecimento. É onde a família gaúcha mostra sua força e se empenha em valorizar nossos feitos e costumes”, enfatiza.

Douglas explica que o percurso que será feito de Picada Café até São Francisco de Paula é o mesmo feito pelos nossos tropeiros anos atrás. “Reviver esta história é muito bacana e nos faz confraternizar com outros gaúchos que nem pensávamos em conhecer. A integração vai do novo ao velho, trazendo muita cultura e aprendizado aos nossos jovens de hoje, indiferente da idade, sexo, cor ou raça”, acrescenta.

O patrão do CTG cafeense destaca que para o CTG Encosta da Serra é motivo de alegria receber os cavalarianos da Cavalgada da Serra, que vai trazer pessoas de todas as querências, divulgar e movimentar o turismo regional.