Unidos pelo amor ao Rio Grande

13/05/2022
Educação e Cultura

Unidos pelo amor ao Rio Grande

Resumo: Cavalgada da Serra é uma das maiores do estado.

Em clima de alegria e união, cavalarianos de várias querências participaram, na última quinta-feira, 12, no CTG Encosta da Serra, em Picada Café, da abertura da 27ª Cavalgada da Serra.

Em seu discurso, o prefeito Luciano Klein, que participou da Cavalgada, destacou a importância da cultura gaúcha e lembrou que a Administração Municipal repassa recursos para o CTG promover cursos de danças e tradições gaúchas, além de ter repassado R$ 5 mil para ajuda de custo na Cavalgada da Serra. O vice-prefeito Max Mallmann e a presidente do Legislativo, vereadora Adriane Marconi Mielke, também prestigiaram a Abertura Oficial da Cavalgada.

Pilchado, o padre André Nicolau Dapper enfatizou que as tradições gaúchas revelam valores e princípios importantes para a sociedade e em seguida abençoou os cavalarianos desejando ótima cavalgada para todos.

A Cavalgada da Serra iniciou em Picada Café e depois de passar por Nova Petrópolis, Gramado e Canela chegará em São Francisco de Paula na manhã de domingo, 15.