É hora de vacinar contra a Poliomielite

Saúde e Assistência Social

É hora de vacinar contra a Poliomielite

Resumo:

Neste mês de agosto a Secretaria de Saúde e Assistência Social de Picada Café inicia a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite para crianças de um a quatro anos e Multivacinação para atualização de cadernetas de vacinas de crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade.

A campanha será no período de 8 de agosto a 9 de setembro, sendo o dia D em 20 de agosto. Neste período será fornecido o atestado vacinal para matricula ou rematrícula escolar.

O objetivo da Campanha contra Poliomielite é manter o país livre da poliomielite e empreender esforços para a erradicação da doença, enquanto a multivacinação visa oportunizar o acesso às vacinas que fazem parte do Calendário Nacional de Vacinação de Crianças e Adolescentes, atualizar a situação vacinal, aumentar as coberturas vacinais, diminuir a incidência e contribuir para o controle, eliminação e/ou erradicação das doenças imunopreveníveis nas crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade.

Manter a caderneta de vacinação das crianças e adolescentes em dia é um desafio e questão de saúde pública, visto que doenças como sarampo, meningite e caxumba afetam a saúde desses grupos etários, que também são importantes transmissores dessas doenças.

Considerando a situação da Covid-19, serão adotadas todas as medidas de proteção para diminuir o risco de contágio da doença tanto entre os trabalhadores da saúde quanto na população.

Vacinação Covid

Devido à realização da Festa do Café, Cuca e Linguiça, nas próximas duas semanas não haverá vacinação contra a Covid aos sábados.

Interessados em fazer a vacina contra a Covid devem ligar para o Posto de Saúde do Centro para marcar a mesma.