Conselho Tutelar promoveu curso de capacitação

04/11/2022

Conselho Tutelar promoveu curso de capacitação

Resumo: Evento proporcionou troca de ideias entre conselheiros tutelares.

Por iniciativa do Conselho Tutelar de Picada Café, 40 conselheiros de diversos municípios reuniram-se em curso de capacitação no Sistema de Informação para Infância e Adolescência (SIPIA), que possibilitará a integração dos Conselhos Tutelares e otimizará registros e buscas de dados com mais eficácia.

O curso ocorreu no Polo Universitário nos dias 26 e 27 de outubro e foi ministrado pela Coordenadoria Estadual para a Criança e Adolescente de Porto Alegre, que correspondeu às expectativas de todos e veio sem despesas para o município.

Na avaliação dos capacitadores e conselheiros presentes, a Prefeitura Municipal e o Conselho de Picada Café foram reconhecidos pela dedicação e qualidade do evento.

Nas manhãs e tardes foram servidos lanches preparados pelo Café Colonial Rota e a Casa Schmitt acolheu os participantes.

O Conselho Tutelar de Picada Café agradece pela colaboração do coordenador do Polo UAB de Picada Café, Geovane Rinker, que   esteve    durante todo o curso presente e empenhado na eficiência do evento.