Tecnologia a serviço dos produtores cafeenses

01/12/2022
Agricultura e Meio Ambiente

Tecnologia a serviço dos produtores cafeenses

Resumo: Administração Municipal segue investindo na área da Agricultura.

Com o objetivo de auxiliar os produtores rurais a escolher o melhor momento da colheita e para que a armazenagem dos grãos seja feita com a umidade correta, a Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente de Picada Café acaba de adquirir um analisador portátil de umidade e impureza de grãos.

O engenheiro agrônomo da Emater, Rafael Hoss, destaca a importância desta iniciativa, já que é crescente o número de produtores investindo na construção de silos secadores de grãos no município, incentivados pela Emater, que elabora os projetos e dá assistência técnica no manejo. “Os produtores estão conseguindo reduzir custos e melhorar a qualidade dos grãos armazenados”, salienta.

O secretário municipal da Agricultura e Meio Ambiente, Neco Linck, diz que este equipamento será muito útil para qualificar ainda mais esse processo, sem que cada produtor tenha que adquirir um analisador de umidade próprio.

O equipamento ficará no escritório municipal da Emater e os produtores poderão levar as amostras dos grãos a serem analisados, sem custos para os mesmos. Interessados podem entrar em contato com o telefone/whats (54) 99969-7252.

Na foto, Rafael e Neco apresentando o analisador portátil de umidade e impureza de grãos.