Censo 2022 depende da sua colaboração

01/12/2022
Administração e Fazenda

Censo 2022 depende da sua colaboração

Resumo: Censo deve ser concluído até o próximo dia 23 de dezembro.

O IBGE tem encontrado dificuldades para coletar os dados do Censo Demográfico em Picada Café e nos demais municípios da região. O principal obstáculo desde o início foi a falta de pessoas interessadas em trabalhar como recenseadores, o que pode colocar em risco a contagem fiel da população do município e, consequentemente, o justo repasse de receitas do Estado.

Com o apoio da Prefeitura Municipal e o reforço de recenseadores de fora do município, o objetivo é concluir a coleta de dados até o prazo final de 23 de dezembro. Para que isso ocorra, é fundamental que as pessoas recebam bem os recenseadores.

O IBGE informa que uma equipe de recenseadores de fora da cidade começou a visitar as casas, inclusive nos finais de semana e fins de tardes para aplicar o questionário do Censo 2022. Todos estão identificados com colete, boné e DMC (dispositivo de coleta azul que se assemelha a um smartphone). No crachá, é possível apontar a câmera do celular para o qr-code e confirmar a identidade do recenseador.

Além desta equipe deslocada de Porto Alegre para Picada Café, seguem fazendo a coleta do Censo os recenseadores de Picada Café, que estão visitando os domicílios da cidade há três meses.

Como a agente censitária municipal lotada em Picada Café está em licença médica, dúvidas podem ser endereçadas ao coordenador censitário João Pedro Alves Martins, no telefone (51) 3595-4215.

Em anexo, fotos das pessoas que irão de casa em casa em Picada Café.