Sugar Shoes comemora 25 anos

03/02/2023

Sugar Shoes comemora 25 anos

Resumo: Empresa é um dos alicerces da economia cafeense.

O prefeito e o vice-prefeito de Picada Café, Luciano Klein e Max Mallmann, prestigiaram, nesta sexta-feira, 3, do evento em comemoração ao 25º aniversário da empresa Sugar Shoes.

Fundada em 1998, na cidade de Picada Café, estado do Rio Grande do Sul, a Sugar Shoes iniciou suas atividades com a produção de calçados vulcanizados em um prédio alugado, onde antes funcionava um aviário.

Primeira unidade da Sugar Shoes em Picada Café

Após 2 anos de atividades, a empresa construiu sua primeira unidade própria, e também iniciou as atividades em sua nova unidade, na cidade de Senador Pompeu, no estado do Ceará. Hoje o grupo emprega cerca de duas mil pessoas diretamente, produzindo cerca de 15 mil pares de calçados por dia, contribuindo com a renda e o desenvolvimento das comunidades e do mercado onde atua.

Unidade do grupo em Senador Pompeu-CE

O grupo Sugar Shoes também tem uma “parceira coirmã” que atua na linha de sandálias de dedo. Fundada em 2010 por três jovens sócios, a Neorubber fica em Capela de Santana, na região metropolitana de Porto Alegre. Inicialmente a Neorubber produzia placas de borracha para sola de calçados femininos, mas em 2011 a empresa migrou para a fabricação de sandálias de dedo. Assim como a sua irmã mais velha, a empresa também abriu filial no Ceará, na cidade de Solonópole. São 300 funcionários na unidade gaúcha e 180 na cearense. Juntas, as unidades produzem cerca de 20.000 pares ao dia.

Possuímos produção vertical, produzindo internamente sola, borracha e tira. E uma forte relação com fornecedores de matéria prima.

Foco constante em sustentabilidade em todo o processo de manufatura e produto. Possuindo uma cultura interna de redução de resíduos e reaproveitamento. Certificações: Auditoria anual da The Coca-Cola Company, garantindo a integridade.

Fonte: Site Sugar Shoes.